Decorreu no domingo, dia 7 de setembro, a primeira edição do Trail Entre Douro e Tua, em Carrazeda de Ansiães, onde o CTM (Centro de Treino Municipal) de Vila Pouca de Aguiar foi representado por seis atletas. Destaque para Estefânia Pinto que ficou na primeira posição do seu escalão, na prova de 21 quilómetros.

A competição incluiu duas provas de trail running, uma de 32 quilómetros e outra de 21 quilómetros, desenhadas para dar a conhecer aos participantes algumas das “paisagens mais deslumbrantes do Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO [Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura]”, refere o CTM numa nota publicada. Os seis atletas competiram nas duas provas.
No “percurso exigente” de 32 quilómetros, Sérgio Vilela alcançou “uma excelente” 18ª posição, completando a prova em 4h09m20s. Ângelo Costa terminou na 25ª posição, com o tempo de 4h40m36s, enquanto Lúcia Lemos fechou a participação do clube nesta distância com um tempo de 5h25m19s, classificando-se na 33ª posição.
Na distância de 21 quilómetros, Guilhermino Meireles terminou na 37ª posição, com um tempo de 2h48m48s. Estefânia Pinto teve “um desempenho de destaque”, diz o CTM, ao alcançar a 48ª posição da geral com 3h03m00s, garantindo ainda a 1ª posição no seu escalão. João Carneiro concluiu a prova em 3h11m22s, alcançando a 53ª posição.


Ainda na nota publicada, o CTM deixa um agradecimento aos desportistas, onde “congratula todos os seus atletas pelos excelentes desempenhos e pelo esforço demonstrado em mais uma prova desafiante”.
O I Trail Entre Douro e Tua contou com a organização do Clube Desportivo Entre Douro & Tua, em parceria com o Município de Carrazeda de Ansiães, a União de Freguesias de Castanheiro do Norte e Linhares e Arnal, e a Junta de Freguesia de Carrazeda de Ansiães.
Fotos: CTM