Frio e chuva não desanimam Magusto em Tinhela de Cima

Data:

A Associação Geratradição, organizou, no domingo, 16 de novembro, o tradicional Magusto de Tinhela de Cima, cujo programa foi ajustado devido às condições meteorológicas, mas sem influenciar o ambiente de festa.

O frio e a chuva cancelaram o passeio “Entre Níscaros e Castanhas”, contudo, “o mau tempo não estragou o restante da festa”, diz Mathieu Correia, Presidente da Associação Geratradição.

A programação seguiu diretamente para o almoço, seguido pelo Baile de São Martinho, com animação musical pelo grupo de cantares Aguavelames. “A tarde terminou com um lanche composto por caldo verde, sardinhas e, como não podia faltar, as castanhas assadas!”, refere Mathieu Correia.

“Foi um dia marcado pela chuva e pelo frio, rapidamente postos em segundo plano graças ao calor da alegria e da boa disposição de todos os que se juntaram a nós para partilhar momentos que enchem de vida a nossa pequena aldeia. Esse é o verdadeiro espírito do Magusto: momentos simples com castanhas assadas, um bom caldo verde, umas sardinhas, um copinho de vinho e música para cantar à desgarrada e dançar até às tantas, à volta da fogueira!”, contextualiza o Presidente da Geratradição.

Segundo a organização, o evento contou “com dezenas de habitantes, amigos e visitantes que se reuniram na sede emprestada da Associação, preparada especialmente para a ocasião”. Refere ainda que “estiveram também presentes membros do executivo da Câmara Municipal (Vereadores) e da Junta de Freguesia, nomeadamente o Presidente da Junta, que quiseram acompanhar a iniciativa”.

Quanto às presenças no evento, a Associação refere que “é muito positivo ver a representação dos órgãos autárquicos locais. Demonstra o interesse de todos pelas nossas pequenas associações culturais, que trabalham para proporcionar momentos de convívio e vida nas nossas aldeias. Este é também um sinal do novo caminho que está a ser construído, com a primeira representação do executivo da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar num dos nossos eventos, criando finalmente uma ligação entre as duas entidades, algo que nunca aconteceu com o executivo anterior. À primeira vista, isto anuncia um futuro positivo de colaboração com este novo executivo e uma inclusão ao mesmo nível das restantes associações da freguesia, representando com orgulho o dinamismo cultural da parte de cima da mesma”.

Por fim, a Geratradição deixou uma nota de agradecimento e reconhecimento aos vários presentes e intervenientes no evento.

Fotos: Geratradição

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Colisão frontal causa um ferido grave em Pedras Salgadas

Um homem de 22 anos sofreu ferimentos graves na...

Furto de plantas em floreiras públicas leva município a apelar à colaboração da população

O Município de Vila Pouca de Aguiar denunciou esta...

Oposição reprova representantes municipais na EHATB e no Agrupamento

Os três vereadores do Partido Socialista (PS) e o...

Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves distinguido como entidade empregadora inclusiva

O Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves, em Vila...