O primeiro encontro de Walking Football da temporada 2025/2026 teve palco este domingo, dia 23 de novembro, na Escola Dr. António Granjo, em Chaves, onde marcaram presença cinco equipas do Alto Tâmega e Barroso.
Arrancou a nova temporada da modalidade Waling Football, destinada a maiores de 50 anos, onde para além da prática do desporto, a “saúde mental e física assumem os objetivos principais”.
O primeiro encontro, onde o Abambres SC e Mondinense FC, assim como as equipas da região do Alto Tâmega e Barroso, tais como o HC Flaviense, WFMontalegreso+ “A”, WF Montalegreso+ ”B”, US Ribeira de Pena e USTAG Vila Pouca de Aguiar marcaram presença, arrancou este domingo na Escola Dr. António Granjo.
Os jogos decorreram, num “ambiente amigável”, no pavilhão e no campo exterior desta escola do concelho flaviense, onde “apesar da disputa pela vitória que sempre entusiasma os participantes”, esta “competição contou com o espírito que norteia esta modalidade”, explicou Altino Rio, atleta desta modalidade.
Durante o encontro, houve ainda espaço para “tirar uma fotografia com todos os intervenientes e com a presença da autarquia”, onde marcaram presença o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz e Tiago Caldas.
Para este atleta, a presença do município foi importante para “se inteirar melhor do espírito desta modalidade”.
Todos os participantes receberam lembranças da autarquia flaviense, tendo, no final, decorrido um “amistoso convívio, onde a gastronomia de cada localidade foi degustada com muita convivialidade e animação”.
Ainda sem data definida, o próximo encontro de Walking Football do distrito de Vila Real realizar-se-á em Montalegre.
Recorde-se que o encontro foi organizado pelo Hóquei Club Flaviense, que continua a assumir esta modalidade no seu plano de ação, sob a coordenação da Associação de Futebol de Vila Real.
Diogo Batista
Foto: Altino Rio


