Vila Pouca de Aguiar vai mais do que duplicar a Brigada de Bombeiros Florestais

Data:

Vila Pouca de Aguiar vai passar a contar com mais oito bombeiros florestais que irão integrar a Brigada de Bombeiros Florestais sediada no parque da vila e que opera em território concelhio e em toda a região.

Atualmente a Brigada é composta por sete elementos e vai passar a contar com 15 Bombeiros Florestais, revelou a autarquia aguiarense.

O Comandante da Força de Sapadores Bombeiros Florestais, Rui Almeida, destacou numa nota o trabalho da unidade em que no inverno realiza trabalhos de “prevenção com ações de silvicultura e mais trabalhos de gestão florestal e no verão, combatemos os incêndios florestais com máquinas e ferramentas manuais”.

A presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias realça, citada na mesma nota que “o aumento de recursos humanos na gestão florestal na região e a valorização do território concelhio enquanto zona estratégica para implementação de ações de âmbito nacional”.

Vila Pouca de Aguiar foi selecionada para a realização de provas durante dois dias na zona Norte de acesso à Força de Sapadores Bombeiros Florestais, através de provas médicas e de seleção física e testes psicológicos, que decorreram nos dias 24 e 25 de novembro, respetivamente.

A Força de Sapadores Bombeiros Florestais (FSBF) está integrada no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), tem 115 elementos e vai integrar mais 88 pessoas no quadro nacional, com especial incidência nas brigadas de Vila Pouca de Aguiar, Macedo de Cavaleiros, Cabeceiras de Basto e Ponte de Lima, conforme referido por Carlos Gomes, que chefia o grupo Norte desta força.

Foto: CM Vila Pouca de Aguiar

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Colisão frontal causa um ferido grave em Pedras Salgadas

Um homem de 22 anos sofreu ferimentos graves na...

Furto de plantas em floreiras públicas leva município a apelar à colaboração da população

O Município de Vila Pouca de Aguiar denunciou esta...

Oposição reprova representantes municipais na EHATB e no Agrupamento

Os três vereadores do Partido Socialista (PS) e o...

Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves distinguido como entidade empregadora inclusiva

O Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves, em Vila...