Câmara Municipal com serviços de qualidade certificada em ação social, atendimento, comunicação e urbanismo

Data:

Da auditoria externa do sistema de Gestão da Qualidade, que decorreu durante todo o dia de 21 de novembro, resultou a renovação da certificação ao Município de Vila Pouca de Aguiar com os serviços prestados nas áreas de ação social, atendimento, comunicação e urbanismo.

O Município de Vila Pouca de Aguiar renovou a certificação AENOR de qualidade do serviço nos setores de ação social, atendimento, comunicação e urbanismo, tendo sido reconhecido pela entidade certificadora o serviço «cinco estrelas» prestado aos munícipes.

A presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias, referiu que «as pessoas estão comprometidas com o serviço de forma a alcançar a qualidade, o que demonstra a qualidade técnica dos nossos serviços, contribuindo para um município de excelência».

Na auditoria externa referente ao certificado de gestão da qualidade, realizada a 21 de novembro pela entidade certificadora AENOR sob acompanhamento do gabinete municipal de auditoria e qualidade, a auditora Rosa Alves referiu que «estão de parabéns porque este ano não houve levantamento nem de observações nem de não conformidades, sublinhando que se mantém o grau de excelência.

A referida certificação concede a obtenção e direito de utilização da marca ER e possibilita ao Município estabelecer uma Política da Qualidade em que se compromete a avaliar e promover continuamente a satisfação dos munícipes, a fomentar a formação e satisfação dos colaboradores e a melhoria contínua de um sistema de gestão da qualidade.

Política da Qualidade

O Município de Vila Pouca de Aguiar tem como finalidade, no âmbito do seu trabalho, garantir e prestar um serviço de qualidade e responsabilidade reconhecida e prestigiante, que expressa

a sua identidade.

É com base nessa filosofia que diariamente se empenha para melhorar boas práticas profissionais, de acordo com os requisitos contratuais, a legislação, os regulamentos, as recomendações e as normas aplicáveis à atividade, incutindo nos seus trabalhadores uma motivação e compromisso para assim assegurar uma boa satisfação por parte dos seus munícipes.

É propósito da Gestão de Topo assegurar os meios operacionais, logísticos e informáticos necessários à manutenção e melhoria do Sistema de Gestão implementado.

Para que esta Política da Qualidade seja efetiva e adotada de um modo concertado é condição

necessária que todo o pessoal esteja familiarizado e aplique no seu trabalho as diretrizes e procedimentos que lhe estão associados.

Neste sentido compromete-se a:

– Avaliar e promover continuamente a satisfação dos munícipes;

– Manter um Sistema de Gestão da Qualidade segundo o referencial NP EN ISO 9001:2015, que garanta o cumprimento de todos os requisitos aplicáveis incluindo Legislação e Regulamentação do sector;

– Fomentar a contínua formação e atualização profissional de todos os colaboradores;

– Satisfazer crescentemente as necessidades manifestadas pelos seus munícipes;

– Promover o desenvolvimento e a satisfação dos colaboradores;

– Melhorar continuamente a eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade.

(texto órgãos autárquicos)

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Atletas do CMT Vila Pouca com boas prestações no Torneio de Abertura

A Associação de Atletismo de Vila Real (AAVR) realizou...

Rescaldo da jornada 13 da AFVR: Pedras Salgadas e Sabroso somam triunfos

Das três equipas aguiarenses, duas venceram este domingo, dia...

Plantação de três hectares vai reflorestar área baldia ardida em Souto

A Comunidade Local dos Baldios de Souto e Outeiro...

Entrevista: Cristina Machado lança livro com Vila Pouca de Aguiar como cenário

Cristina Machado é a autora do livro “A felicidade...