A Unidade de Convalescença de Vila Pouca de Aguiar, que irá albergar 22 utentes, deverá abrir portas em abril de 2026, disse esta quinta-feira, a autarquia aguiarense, após uma reunião com a Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Trás-os-Montes e Alto Douro.
Numa visita às instalações do Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar e, em particular, à Unidade de Convalescença, cuja obra está em execução, foi abordada a possibilidade desta estrutura abrir portas em abril de 2026.
A visita decorreu esta quinta-feira, 22 de janeiro, e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias, e da Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD), Sara Costa Mota.





O encontro teve início na Câmara Municipal onde a autarca deu nota de vários assuntos no setor da saúde, entre os quais, a dificuldade de fixação de médicos e de respostas à população.
Nesta reunião de trabalho a comitiva visitou o espaço da obra e verificou o espaço de fisioterapia e mais áreas comuns, disse o Município através de uma nota enviada.
A Unidade de Convalescença fica situada no edifício anteriormente destinado aos Cuidados Paliativos, serviço mobilizado para o hospital de Chaves.
A nova valência resulta de um investimento de cerca de 1,6 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pelo Município de Vila Pouca de Aguiar e pela ULSTMAD.
Sara Esteves
Foto: CM Vila Pouca de Aguiar


