Ana Rita Dias é a nova presidente da Secção de Municípios da ANMP

Data:

A Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias, vai presidir à secção de Municípios com Energias da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), após ter sido eleita esta sexta-feira, 23 de janeiro, para o mandato entre 2026 e 2029.

A Secção de Municípios para as Energias Renováveis da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) elegeu esta sexta-feira, 23 de janeiro, a sua Mesa para o mandato entre 2026 e 2029.

Ana Rita Dias, da autarquia de Vila Pouca de Aguiar é a nova presidente da Secção de Municípios que tem Eduardo Tavares, Presidente de Alfândega da Fé, e Miguel Santos Marques, Presidente de Oleiros, como vice-presidentes e Marta Prates, Presidente de Reguengos de Monsaraz e João Silva Cruz, Presidente de Mangualde, como vogais.

Ana Rita Dias considera que esta eleição representa “um compromisso sério com os Municípios com Energia que são os territórios que mais contribuem para a transição energética e que devem ser reconhecidos e compensados como tal, de forma equitativa e justa”.

A autarca adiantou, citada em comunicado, que “necessitamos de segurança jurídica e compromissos sérios no que a esta matéria diz respeito e a Secção será, certamente, um agente ativo e permanente em defesa dos nossos territórios”.

Segundo a autarquia aguiarense, o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos centros electroprodutores, nomeadamente de barragens, eólicas e fotovoltaicos, continuará a estar na ordem do dia do trabalho da Secção de Municípios.

Conforme referiu o Secretário-Geral, Paulo Braga, esta é uma matéria que “chegou a bom porto devido ao trabalho da Secção, falta agora que o Governo aprove a proposta de lei para que este processo ganhe um novo impulso”, concluiu.

Fotos: CM Vila Pouca de Aguiar

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

CCDR NORTE disponibiliza formulário para declaração de prejuízos causados por tempestades

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte...

Fotojornalista aguiarense é o autor da foto da capa do anuário da agência Lusa

O fotojornalista Pedro Sarmento Costa esteve, na quinta-feira, dia...

Câmara de Vila Pouca de Aguiar aprova 22 pontos em reunião do executivo

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar aprovou...

Escolas reabrem em Vila Pouca de Aguiar e Montalegre

Os alunos regressaram esta quinta-feira, 29 de janeiro, às...