De acordo com o boletim epidemiológico extraordinário da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso publicado na passada sexta-feira, dia 3 de julho, existem dois casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em Vila Pouca de Aguiar.
De referir que, desde o dia 9 de março, a região do Alto Tâmega registou um total de 39 casos confirmados de infetados pelo novo Coronavírus, tendo a lamentar dois óbitos, no concelho de Chaves.
O boletim é concebido pela Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmegaem consonância com os Municípios desta região (Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena e Valpaços).
De relembrar que o ACES do Alto Tâmega e Barroso informou, no passado dia 26 de junho, que deixará de publicar o boletim três vezes por semana. Agora, passa a ser produzido semanalmente à segunda-feira, pela Unidade de Saúde. No entanto, garante que “durante a pandemia de COVID-19, é produzido um boletim epidemiológico extraordinário, sempre que sejam notificados(s) novo(s) caso(s) confirmados) da doença na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega”.