Piscinas de Boticas não abrem este ano

Data:

Tendo em conta o atual panorama pandémico provocado pela Covid-19, o Município de Boticas decidiu manter encerradas, durante os meses de verão, as Piscinas Municipais Descobertas, por se entender que não estão reunidas as condições de higiene e segurança, nomeadamente o cumprimento da distância mínima entre utilizadores, exigidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desta forma, e considerando a evolução da doença no país, a Câmara de Boticas decidiu não reabrir aquele equipamento lúdico/desportivo, por se tratar um espaço público em que os utilizadores partilham obrigatoriamente áreas comuns, favoráveis à propagação do vírus.

Segundo o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, “prevenir continua a ser a melhor forma de combater a Covid-19 e, nesse sentido, decidimos não reabrir as piscinas. Vamos continuar atentos à evolução do surto e a implementar medidas que contribuam para a proteção da saúde da nossa população, assim como para a prevenção de possíveis focos de contágio no nosso Concelho”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...