Segundo os dados fornecidos ontem, dia 20 de julho, no Boletim Epidemiológico Diário da Unidade de Saúde Pública do ACES Alto Tâmega e Barroso, foi registado apenas um caso ativo da doença no concelho de Vila Pouca de Aguiar, sendo, até ao momento, o único caso na região.
De relembrar que, segundo os dados fornecidos no último Boletim Epidemiológico, no dia 13 de julho, a região do Alto Tâmega registava dois casos ativos de infetados pelo novo coronavírus, ambos no concelho aguiarense.
Desde o início da pandemia, a região do Alto Tâmega registou um total de 39 casos confirmados de infetados pelo novo Coronavírus, tendo a lamentar dois óbitos, no concelho de Chaves.
Além disso, há neste momento 25 pessoas que aguardam resultado laboratorial e 4 pessoas em vigilância ativa.
Este boletim é concebido pela Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega em consonância com os Municípios desta região (Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena e Valpaços).
De relembrar que o ACES do Alto Tâmega e Barroso informou, no passado dia 26 de junho, que deixará de publicar o boletim três vezes por semana. Agora, passa a ser produzido semanalmente à segunda-feira, pela Unidade de Saúde. No entanto, garante que “durante a pandemia de COVID-19, é produzido um boletim epidemiológico extraordinário, sempre que sejam notificados(s) novo(s) caso(s) confirmados) da doença na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega”