Aprovada a “Ecovia Internacional do Tâmega e do Corgo”

Data:


Foi aprovada hoje em reunião de Câmara, nos Paços do Concelho de Vila Pouca de Aguiar, a “Ecovia Internacional do Tâmega e do Corgo”, após ser consensual a vontade dos parceiros de Portugal e Espanha para o projeto ser iniciado.

Para além da aprovação mútua denominação da Ecovia, o acordo de parceria prevê a gestão e promoção da mesma, por parte de Portugal e Espanha.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, considera “ótimo promover as ligações ao Douro e à vizinha Espanha”.

O autarca adiantou ainda que existe uma candidatura aprovada, que prevê requalificar o apeadeiro de Sabroso de Aguiar.

No que respeita à atual ecopista, irá avançar a implementação de medidas de segurança e a devida sensibilização para as condições de circulação de pessoas e bicicletas.

Para além dos assuntos referentes às ecopistas, a reunião de hoje incluiu ainda a aprovação da ata do dia 25 de junho e o conhecimento do relatório da Associação de Municípios do Alto Tâmega.

Foi ainda aprovada a alteração à fixação de critérios para atribuir a pré-reforma. Para além disso, a igreja de Bornes de Aguiar será comparticipada para obras futuras e houve um acordo de parceria com os agrupamentos de baldios no concelho.

Para além disso, foi aprovada a comparticipação ao agricultor lesado com um incêndio no armazém agrícola no passado mês de maio, em Sabroso de Aguiar, para a reconstrução do mesmo.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...