A Árvore de Natal de Pedras Salgadas volta a ser erguida este ano com o envolvimento da Associação de Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas (ADSPS) e da Super Bock Group, numa iniciativa que pretende reforçar a união da comunidade e promover a sustentabilidade ambiental, segundo uma nota enviada pela associação.
O projeto conta com o apoio da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e das Construções Granja, assumindo-se como “um símbolo da quadra natalícia e um ponto de encontro da população local”.
De acordo com a mesma nota, mais do que um elemento decorativo, a Árvore de Natal de Pedras Salgadas visa “promover a convivência, a união e o espírito de fraternidade característicos do período natalício”, envolvendo diferentes gerações e entidades da freguesia.
A iniciativa procura ainda transmitir uma mensagem de responsabilidade ambiental, através da reutilização de materiais e da sensibilização para práticas sustentáveis, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável, refere a associação.
A ADSPS sublinha que esta ação reflete o envolvimento das entidades parceiras no desenvolvimento comunitário e na valorização de iniciativas que conciliam tradição, participação cívica e consciência ambiental.


