Ciclismo: Beatriz Roxo vence Taça de Portugal Feminina

Desporto

Realizou-se na manhã do passado domingo, dia 11 de julho, em Penalva do Castelo, a 4ª e última prova pontuável da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa. Alinharam à partida 106 atletas oriundos de 30 equipas e contou com a presença de algumas atletas estrangeiras.

 A ciclista com raízes no concelho de Vila Pouca de Aguiar, Beatriz Roxo (Academia Ciclismo de Paredes) defendeu da melhor forma a sua liderança na taça, e conquistou o primeiro lugar entre as júniores, impondo-se ao sprint depois de ter percorrido 56,7 quilómetros de um percurso muito duro e técnico a Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) e Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) que ocuparam os lugares imediatos no pódio.

 Na classificação geral da Taça de Portugal, Beatriz Roxo, foi a grande vencedora deste troféu, de que já era líder desde a 2º prova somou 170 pontos, Sofia Gomes (Vesam/Block-Vilanovense) ficou-se pelos 115 pontos e Beatriz Pereira (Bairrada) chegou aos 90 pontos.

A taça de Portugal é formada por um conjunto de provas com pontuação cumulativa, de caráter nacional, tendo a 1ª prova sido realizada em Arrudas dos vinhos, a 2ª em Albufeira, a 3ª em Palmela e a 4ª e última em Penalva do Castelo, todas com um grau de dificuldade médio/elevado.

Local

Menu