A Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial de Vila Pouca de Aguiar está a sofrer alguns constrangimentos, encontrando-se limitado às valências de Cartão de Cidadão e Passaporte, no período de 27 de novembro a 5 de dezembro de 2025, disse a autarquia aguiarense.
A Câmara Municipal diz estar “em permanente contacto” com os serviços afetos ao Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), de forma a ultrapassar restrições no atendimento na Conservatória.
“A Presidente da Câmara está em contacto com o Diretor-geral do IRN a fim de verificar a possibilidade de encontrar em conjunto uma solução que cause menos constrangimento à população”, lê-se numa nota publicada pela autarquia.

O Conselho Diretivo do IRN, I.P. comunicou que será publicitada, em local visível ao público, informação referente a esta limitação e à disponibilidade de alternativas de atendimento.
Em agosto de 2025, o Município cedeu um assistente técnico para suprir as necessidades existentes na Conservatória do Registo Civil de Vila Pouca de Aguiar.
Foto: CM Vila Pouca de Aguiar


