Covid-19: mais um caso recuperado no concelho de Vila Pouca de Aguiar

Local

Segundo os dados fornecidos ontem, dia 20 de julho, no Boletim Epidemiológico Diário da Unidade de Saúde Pública do ACES Alto Tâmega e Barroso, foi registado apenas um caso ativo da doença no concelho de Vila Pouca de Aguiar, sendo, até ao momento, o único caso na região.

De relembrar que, segundo os dados fornecidos no último Boletim Epidemiológico, no dia 13 de julho, a região do Alto Tâmega registava dois casos ativos de infetados pelo novo coronavírus, ambos no concelho aguiarense.

Desde o início da pandemia, a região do Alto Tâmega registou um total de 39 casos confirmados de infetados pelo novo Coronavírus, tendo a lamentar dois óbitos, no concelho de Chaves.

Além disso, há neste momento 25 pessoas que aguardam resultado laboratorial e 4 pessoas em vigilância ativa.

Este boletim é concebido pela Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega em consonância com os Municípios desta região (Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena e Valpaços).

De relembrar que o ACES do Alto Tâmega e Barroso informou, no passado dia 26 de junho, que deixará de publicar o boletim três vezes por semana. Agora, passa a ser produzido semanalmente à segunda-feira, pela Unidade de Saúde. No entanto, garante que “durante a pandemia de COVID-19, é produzido um boletim epidemiológico extraordinário, sempre que sejam notificados(s) novo(s) caso(s) confirmados) da doença na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega”

Relacionadas

Edição nº 290
Ponte de Arame entre Monteiros e Veral: será desta?

Autor

Menu