O concelho de Vila Pouca de Aguiar tem, hoje, 129 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 164 do Alto Tâmega, referente a 12 de novembro. São mais 15 casos ativos desde o dia de ontem. Além disso, há 40 pessoas em isolamento neste concelho.
Durante a manhã, a GNR estará a desenvolver ações de sensibilização em Pedras Salgadas, numa freguesia que, segundo a autarquia aguiarense, é que inspira maior preocupação pelas autoridades de saúde, pelo número elevado de casos de Covid-19.
Segundo a saúde pública, Vila Pouca de Aguiar é um dos concelhos da região com elevado risco de contágio e encontra-se entre os 191 do país com restrições à circulação, impostas pelo Governo.
Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, hoje, um total de 642 (mais 58) casos ativos de doença por Covid-19, um número que tem vindo a subir nos últimos dias. De referir que, desde o início da pandemia, já foram registados 1028 casos de doença neste território.
O concelho de Chaves tem neste momento 326 casos ativos (mais 27), Montalegre 52 (mais 9), Valpaços 43 (Mais 3), Vila Pouca de Aguiar tem 129 (mais 15), Ribeira de Pena tem 62 infetados (mais 3) e Boticas 26 (mais 1). Refira-se que todos os concelhos têm vindo a registar um aumento do número casos ativos nos últimos dias.
Há atualmente 208 pessoas em isolamento nos seis concelhos. Há ainda a lamentar, até ao momento, 7 óbitos, cinco dos quais no concelho de Chaves.