Ecossistema do Tâmega junta UTAD e Iberdrola

Data:

Amanhã, 30, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a empresa espanhola Iberdrola vão assinar um contrato para implementar os Programas de Monitorização e Medidas Compensatórias do Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET). A cerimónia acontecerá pelas 11h, no átrio da reitoria, com a presença do reitor Emídio Gomes, da coordenadora de Ambiente da Iberdrola, Sara Hoya, e do coordenador do Laboratório de Ecologia Fluvial e Terrestre (LEFT), Joaquim Jesus.

Esta parceria vai reforçar o compromisso das partes envolvidas com a sustentabilidade ambiental e a preservação dos recursos naturais, procurando soluções inovadoras para a conservação dos ecossistemas do Tâmega.

Reconhecido pelo seu envolvimento em projetos de avaliação e conservação da biodiversidade de Portugal Continental, o LEFT da UTAD vai liderar os trabalhos. Escolhido pela Iberdrola, o LEFT consolida assim a sua posição de liderança no campo da ecologia e conservação em território nacional.

Com o objetivo de proteger e conservar as espécies e os habitats ao longo do Tâmega, esta parceria entre a UTAD e a Iberdrola vigorará até 2028.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...