Equipamentos desportivos do concelho de Vila Pouca de Aguiar estão a ser alvo de requalificação

Data:

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar está a requalificar e modernizar alguns equipamentos desportivos do concelho, com apoio do programa Norte 2030, Programa Regional do Norte. Algumas obras já estão em execução e outras foram recentemente aprovadas pelo Fundo Comunitário.

Segundo a autarquia, uma das primeiras intervenções foi a reabilitação e requalificação dos polidesportivos do Chão Grande e do Parque Florestal em Vila Pouca de Aguiar onde, em síntese, se procedeu à substituição de pavimento com marcações para a prática de várias modalidades desportivas. Nestes equipamentos, o valor elegível foi de 136.093,20 euros com apoio do Fundo Comunitário de 115.679,22 euros.

O Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) comparticipou a reabilitação e requalificação do Polidesportivo de Bornes de Aguiar. A proposta aprovada “inclui a substituição do pavimento, novos apetrechamentos e marcações para a prática desportiva de futebol, andebol, voleibol e basquetebol”. O custo total da operação é 68.639,24 euros, sendo cofinanciado em 85%, explica o Município.

Relativamente à reabilitação e requalificação do Polidesportivo de Sabroso de Aguiar, a intervenção inclui “a substituição do pavimento por relva sintética, melhoria na drenagem de águas, iluminação Led e balneário renovado”.  Nesta operação, o custo total é de 64.439,71 euros, sendo financiado pelo Fundo Comunitário em 54.773,70 euros.

A requalificação e modernização de equipamento desportivo em Vreia de Bornes “contempla a substituição do pavimento por relva sintética, mais melhorias no campo e projetores Led”. Neste caso, o custo total da operação é de 77.052,23 euros, com apoio do Fundo Comunitário em 65.494,39 euros.

De acordo com a autarquia, a mais recente aprovação ao Norte 2030, referente a equipamentos desportivos, é a proposta de reabilitação e requalificação do Polidesportivo de Telões onde serão executados “diversos trabalhos de melhoramento com o valor global de 59. 540,37 euros, sendo cofinanciado em 85%”.

Foto: CM Vila Pouca de Aguiar

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Colisão frontal causa um ferido grave em Pedras Salgadas

Um homem de 22 anos sofreu ferimentos graves na...

Furto de plantas em floreiras públicas leva município a apelar à colaboração da população

O Município de Vila Pouca de Aguiar denunciou esta...

Oposição reprova representantes municipais na EHATB e no Agrupamento

Os três vereadores do Partido Socialista (PS) e o...

Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves distinguido como entidade empregadora inclusiva

O Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves, em Vila...