GNR resgatou açor no concelho de Vila Pouca de Aguiar

Data:

O Comando Territorial da GNR de Vila Real, através dos elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Vila Real, procedeu ao resgate de um Açor (Accipiter gentilis) no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Na sequência de uma denúncia, dando conta de que a ave se encontrava junto a um terreno agrícola, os elementos do SEPNA deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar a presença de um açor que se encontrava aparentemente debilitado, mas sem sinais de ferimentos.

Os militares procederam ao seu resgate e transporte para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real (CRAS/HV UTAD), para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

“Centro Hípico de Pedras Salgadas — Tradição que ganha vida”

O Centro Hípico de Pedras Salgadas (CHPS) está dotado...

CIMAT homenageia perto de 20 empresas de Vila Pouca de Aguiar que captaram investimento para o território

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT)...

Subscritor de petição defende reabertura da Linha do Corgo em audição parlamentar

A Assembleia da República ouviu na quinta-feira, 04 de...

CIM do Alto Tâmega e Barroso distinguida com Menção Especial no Prémio Nacional da Paisagem 2025

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT)...