Homem detido por suspeita de atear dois incêndios em Valpaços

Data:

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana – NPA de Chaves, procedeu à detenção de um homem, suspeito de ter ateado dois incêndios em áreas florestais, sitas em Valpaços.

Os incêndios, ocorridos no dia 10 de Setembro de 2020, consumiram área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato.

Os incêndios colocaram em perigo uma vasta mancha florestal e agrícola, bem como várias habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros.

O detido, com 50 anos de idade, sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

A guerra em poema pelos alunos de Vila Pouca de Aguiar

O X Concurso Literário de Vila Pouca de Aguiar...

Aguiarense Óscar Rodrigues eleva a arte com elementos locais

Óscar Rodrigues tem 43 anos, é natural de Soutelinho...

Comunidade aguiarense junta-se para as comemorações do 25 de Abril

O programa de celebrações do 25 de Abril no...