Incêndios: freguesia de Telões incluída na lista de apoios aos agricultores

Data:

Os incêndios que deflagraram nos últimos meses provocaram a destruição de muitos pastos utilizados para a alimentação animal, obrigando à aquisição de alimentos substitutos no mercado e conduzindo ao aumento inesperado dos custos de produção desses agricultores.

Neste contexto, o Ministério da Agricultura e da Alimentação criou um apoio extraordinário aos produtores pecuários com vista à compensação do aumento dos custos de produção, com uma dotação de 500 mil euros.

Entretanto, o Governo voltou a alargar a lista de freguesias afetadas pelos incêndios cujos agricultores podem recorrer ao mecanismo de apoio para a alimentação animal, incluindo mais 64 freguesias de 24 concelhos.

A apresentação das candidaturas pode ser feita no portal do IFAP (www.ifap.pt). As freguesias deste concelho que se podem candidatar ao referido apoio são seguintes: Alfarela de Jales, Telões, Tresminas, Vila Pouca de Aguiar e Vreia de Jales.

A Portaria n.º 205-B/2022, de 16 de agosto, cria um apoio extraordinário a atribuir aos agricultores cujos efetivos pecuários foram afetados pelos incêndios ocorridos no território continental e regulamenta as respetivas condições de atribuição.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Sara Mota sucede a Ivo Oliveira na presidência da ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro

O Governo nomeou Sara Alexandra Clemente Caetano da Costa...

Vila Natal prossegue com cinema infantil e mercadinho de Natal

Já no próximo fim de semana, mais “pegado” ao...

Sarau de Natal da Academia Dança D’Aguiar encheu o Mercado Municipal de magia

O Mercado Municipal de Vila Pouca de Aguiar foi...

Sport Clube Vila Pouca faz balanço da atividade e projeta futuro em Gala de Natal

O Sport Clube de Vila Pouca de Aguiar realizou...