Já são conhecidos os projetos admitidos à 6ª edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega e Barroso”

Data:

O processo de avaliação das candidaturas e entrevistas aos participantes do Concurso de Ideias – “Empreender no Alto Tâmega e Barroso” foi encerrado na quarta-feira, 20 de agosto. Foram selecionados nove projetos, que agora participarão em diversas sessões destinadas a consolidar a sua estrutura e desenvolvimento de modo a impulsionar a região.

A iniciativa, promovida pela Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB), EIM, SA., e pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) através da sua incubadora Stage One, dará início a um Programa de Aceleração que se destina às candidaturas que foram admitidas, composta por sessões de mentoria conjuntas presenciais e reuniões de trabalho individuais, com o objetivo de validar, aperfeiçoar e desenvolver as ideias de negócio apresentadas. Após a conclusão deste programa serão premiados três projetos.

Tendo como principal objetivo divulgar a metodologia do programa e a calendarização das sessões de capacitação aos empreendedores admitidos, o Programa de Aceleração já se encontra agendado para o dia 16 de setembro.

Os nove projetos vencedores são compostos por: Bike os Montes, de José Magalhães e Guillermo Gonzalez; Branda Júnia – Empreendimento Turístico e Porural – Plataforma de Promoção Turística, ambos de Lionel Marinho; Covil do Lobo – Viagens no Tempo, a cargo de Inês Esteves; Descubra Vila Pouca, de Rafaela Machado; Essência Natural – Terapias de Conexão e Equilíbrio Emocional, de Kelly de Deus; Fishing with life “Pesca convida”, de Daniel Sanches; HerbalTherm Pearls, das concorrentes Sara Araújo, Ana Gonçalves, André Cima e Joana Martins; e o projeto intitulado Herdade do Avô, de Pedro Silva e Catarina Couteiro.

O Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega e Barroso” tem como objetivo apoiar a criação e desenvolvimento de projetos inovadores em diferentes áreas, reforçando o tecido empresarial da região e promovendo a fixação de população jovem qualificada.

O concurso, iniciado em 2018, decorre nos concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre, Vila Pouca de Aguiar, Valpaços e Ribeira de Pena.

Foto: DR

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Rampa do Castelo desafia atletas a subir da aldeia do Pontido até à aldeia do Castelo

A Associação Castelo, em cooperação com a Associação Regional...

Pelo segundo ano consecutivo, Juventude de Pedras Salgadas conquista Supertaça de Futsal da AFVR

O Juventude de Pedras Salgadas sagrou-se esta quarta-feira, dia...

Horários dos transportes para o período escolar entraram em vigor

Os horários para o período escolar 2025/2026 no serviço...

Outdoor de candidato do PS a freguesia de Telões alvo de vandalismo

Um outdoor do Partido Socialista (PS) à freguesia de...