Oposição reprova representantes municipais na EHATB e no Agrupamento

Data:

Os três vereadores do Partido Socialista (PS) e o vereador do Movimento Aguiarense Independente (MAI) reprovaram em reunião de câmara pública de quinta-feira, 27 de novembro, a proposta de indicação da presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias, como representante da autarquia na Assembleia Geral da empresa Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB) e a proposta de representantes da Câmara na Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.

A Câmara Municipal Vila Pouca de Aguiar reuniu em sessão ordinária, na quinta-feira, 27 de novembro, nos Paços do Concelho, com a inclusão de 42 pontos na ordem do dia, tendo a proposta de representantes municipais na EHATB sido reprovada com quatro votos contra (três do Partido Socialista e um do Movimento Aguiarense Independente) e três favoráveis do Partido Social Democrata.

Já a proposta de representantes da Câmara na Conselho Geral do Agrupamento de Escolas foi reformulada e alterada por proposta do Partido Socialista, mas acabou por ser reprovada com quatro votos contra, sendo três do PS e um voto do MAI.

Foram aprovadas por maioria, a designação de elementos da Câmara Municipal para a Instalação da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Alto Tâmega, com quatro votos a favor e três abstenções. Também o Pólo Arqueológico do Alto Tâmega e Barroso, candidatura abrangida pelo Norte 2030 com o investimento global de 973.302,21 euros, aprovação de projeto técnico, caderno de encargos, plano de segurança e saúde, plano de prevenção e gestão de resíduos de construção e demolição das obras incluídas foi aprovado com cinco votos a favor e duas abstenções.

A revogação por mútuo acordo de contrato relativo à Substituição da cobertura de telhas cerâmicas nos edifícios de habitação social da Brangada foi aprovada com três votos a favor e quatro abstenções. A atualização ordinária de tarifário de abastecimento de água, de águas residuais e serviços auxiliares foi aprovada com quatro votos a favor e três abstenções.

As restantes propostas como, por exemplo, pedidos de verificação de contador de água por alegados consumos exagerados ou assuntos de urbanismo foram aprovadas por unanimidade, explica a autarquia numa nota enviada.

Foto: CM Vila Pouca de Aguiar

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Colisão frontal causa um ferido grave em Pedras Salgadas

Um homem de 22 anos sofreu ferimentos graves na...

Furto de plantas em floreiras públicas leva município a apelar à colaboração da população

O Município de Vila Pouca de Aguiar denunciou esta...

Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves distinguido como entidade empregadora inclusiva

O Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves, em Vila...

Vila Pouca de Aguiar vai mais do que duplicar a Brigada de Bombeiros Florestais

Vila Pouca de Aguiar vai passar a contar com...