Outdoor da Água das Pedras traz a Natureza para a cidade

Data:

A naturalidade de Pedras e a missão de devolver à Natureza mais do que recebe cruzam-se na nova peça de comunicação, instalada esta semana na Avenida da Índia, em Belém: um outdoor composto por quase 500 plantas que, tal como a água, é Natural.

Esta iniciativa é um organismo vivo, um miniecossistema que vem dar mais vida à rua, e cuja atuação não se limita no espaço nem no tempo. Após os 28 dias, a vegetação utilizada será transplantada para o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, onde será acrescentada às 1.800 espécies plantadas no âmbito do programa de reflorestação em curso. Contribuindo para a regeneração dos solos, a reflorestação e a biodiversidade do Parque, estima-se que estas plantas potenciem o sequestro de 500kg de CO2 por ano.

A vegetação que compõe este outdoor natural é proveniente, em cerca de 90%, de produção nacional e as cinco espécies escolhidas são resistentes e adequadas a estar ao ar livre durante toda a ação. Em prol da economia circular, os restantes materiais utilizados no outdoor são também eles naturais, como a madeira, ou 100% recicláveis.

O desenvolvimento desta ativação contou com os contributos da Initiative, da JCDecaux, da BBDO e da Fios Jardins Suspensos.

Declaração de Vasco Ribeiro, Marketing Manager Águas, Sidras e Mercados Globais do Super Bock Group:

“Pedras é uma marca que, pela sua origem, tem um compromisso firme com a preservação da Natureza e dos recursos. É nesse sentido que tem apostado, ao longo dos anos, em iniciativas que visem reduzir o impacto da sua atividade no ambiente e contribuir positivamente para a promoção da economia circular, como o caso do “Dar de Volta”, um programa em torno da responsabilidade ambiental onde foram promovidas iniciativas tais como a plantação em Rebordochão de 3.000 espécies autóctones e a Manutenção e Gestão Florestal em Valpaços.

Este outdoor surpreende, agora, pela forma como foi construído e pela reutilização total garantindo que nada se destrói, tudo se transforma. Simultaneamente, ainda que de forma simbólica e num caminho que Pedras tem também de continuar a percorrer, torna visível aquele que é o pilar mais importante da marca, a harmonia perfeita com a Natureza”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...