Outdoor da Água das Pedras traz a Natureza para a cidade

Data:

A naturalidade de Pedras e a missão de devolver à Natureza mais do que recebe cruzam-se na nova peça de comunicação, instalada esta semana na Avenida da Índia, em Belém: um outdoor composto por quase 500 plantas que, tal como a água, é Natural.

Esta iniciativa é um organismo vivo, um miniecossistema que vem dar mais vida à rua, e cuja atuação não se limita no espaço nem no tempo. Após os 28 dias, a vegetação utilizada será transplantada para o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, onde será acrescentada às 1.800 espécies plantadas no âmbito do programa de reflorestação em curso. Contribuindo para a regeneração dos solos, a reflorestação e a biodiversidade do Parque, estima-se que estas plantas potenciem o sequestro de 500kg de CO2 por ano.

A vegetação que compõe este outdoor natural é proveniente, em cerca de 90%, de produção nacional e as cinco espécies escolhidas são resistentes e adequadas a estar ao ar livre durante toda a ação. Em prol da economia circular, os restantes materiais utilizados no outdoor são também eles naturais, como a madeira, ou 100% recicláveis.

O desenvolvimento desta ativação contou com os contributos da Initiative, da JCDecaux, da BBDO e da Fios Jardins Suspensos.

Declaração de Vasco Ribeiro, Marketing Manager Águas, Sidras e Mercados Globais do Super Bock Group:

“Pedras é uma marca que, pela sua origem, tem um compromisso firme com a preservação da Natureza e dos recursos. É nesse sentido que tem apostado, ao longo dos anos, em iniciativas que visem reduzir o impacto da sua atividade no ambiente e contribuir positivamente para a promoção da economia circular, como o caso do “Dar de Volta”, um programa em torno da responsabilidade ambiental onde foram promovidas iniciativas tais como a plantação em Rebordochão de 3.000 espécies autóctones e a Manutenção e Gestão Florestal em Valpaços.

Este outdoor surpreende, agora, pela forma como foi construído e pela reutilização total garantindo que nada se destrói, tudo se transforma. Simultaneamente, ainda que de forma simbólica e num caminho que Pedras tem também de continuar a percorrer, torna visível aquele que é o pilar mais importante da marca, a harmonia perfeita com a Natureza”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...