Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Data:


Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras Sounds, o Festival cresceu em dimensão de palco, de recinto e de cartaz, levando cerca de quatro mil pessoas, distribuídas pelos dois dias, ao espaço criado junto ao pavilhão da EB2.1. da Vila Termal. 

Produzido pela Associação Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas, com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar e do Superbock Group, este evento afirma-se cada vez mais como um festival de referência em Trás-os-Montes.

Com um cartaz intergeracional e eclético conseguiu atrair residentes e visitantes de todas as idades e de vários pontos do nosso país e do país vizinho.

Este ano o recinto contou com uma novidade, o espaço de alimentação, com gastronomia e produtos locais, animado pelos Djs Oficias do Pedras Sounds.

Na primeira noite, 16 de agosto, iniciou-se com uma viagem ao passado com a banda Remember Revival Band, tocando os melhores hits dos anos 70 e 80. A noite prosseguiu com o “Remember Blondie”, uma homenagem à emblemática discoteca do Casino de Pedras Salgadas, com músicas que remontaram aos anos 70 e 80, abrilhantadas pelas coreografias da Academia Dança D´Aguiar. Segui-se o espetáculo “We are the 90’s Show” que marcaram o regresso da equipa Revenge of the 90’s a Trás-os-Montes, e para terminar a noite, DJ Rullez subiu ao segundo palco para tocar os hits dos anos 2000, numa verdadeira viagem no tempo.

Na noite de sábado, 17 de agosto, os Raiva Rosa abriram o palco principal, seguindo-se a atuação do Bispo que levou o público até outro planeta. A animação continuou em alta com o Dj Vitor Lamas e Mindo Costa, seguindo-se um verdadeiro baile com os Bateu Matou.

A festa seguiu para o segundo palco com o Dj Flaviense, Miguel Rendeiro, e a atuação do icónico Carlos Manaça. A noite terminou com a atuação do Dj Miguel Ângelo e Joel Sousa.

Segundo a organização: “cada vez mais, o Pedras Sounds se torna um festival referência a nível nacional” – afirmam orgulhosos Luis Pereira, Jorge Matoso, Jorge Pinto, Daniel Costa, Filipe Sousa, Mindo Costa, Diogo Fernandes, João Fontes.


Artigo anterior
Próximo artigo

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...