Rali da Água-Transibérico Eurocidade Chaves-Verín disputa-se em setembro

Data:

O Rali da Água-Transibérico Eurocidade Chaves-Verín disputa-se nos dias 15 e 16 de setembro, numa organização do CAMI Motorsport. Este ano com uma grande novidade: a prova, com epicentro no Município de Chaves, vai ter alguns troços cronometrados na região da Eurocidade Chaves-Verín (Espanha). É a internacionalização de um rali já consolidado no panorama do automobilismo português, inserido no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), com grande potencialidade de crescimento.

“Era um desejo antigo do CAMI e do Município de Chaves que o Rali da Água, devido à sua localização geográfica, atravessasse a fronteira. Julgo ser uma grande mais-valia para o CPR e para o Rali da Água, em termos de comunicação e captação de aficionados. A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) entendeu, logo desde o início, o potencial e mais-valia para o CPR a existência de uma prova transibérica e tratou de estabelecer contactos com a Real Federación Española de Automovilismo (RFEDA), que também recebeu o projeto com satisfação.

Outra entidade importante foi a Escuderia de Ourense, que recebeu e está a trabalhar ativamente no projeto com grande otimismo, assim como o Ayuntamento de Verín e órgãos de comunicação espanhóis. Julgo que estão reunidos todos os ingredientes para que o já excelente Rali da Água seja, num futuro próximo, uma prova de topo”, afirma Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Vila Pouca de Aguiar adere a campanha nacional de prevenção e segurança rodoviária

Campanha "O cuidado é o melhor caminho. Para que...

Apoios às vítimas dos incêndios devem ficar concluídos até maio

O ministro-adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida,...

Sport Clube Vila Pouca de Aguiar comemora 62 anos rodeado da família do futebol

No dia 22 de março o Sport Clube Vila...

Depressão Martinho sem estragos significativos em Vila Pouca de Aguiar

Até às 11h30 do dia de hoje as ocorrências...