Turma de Pedras Salgadas em isolamento depois de um aluno testar positivo à Covid-19

Data:

O diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar informou que foi confirmado, no dia 3 de julho, um caso de Covid-19 no edifício da Escola Básica de Pedras Salgadas. Em sequência deste caso positivo, “a Autoridade de Saúde determinou o isolamento profilático dos alunos da turma, até ao próximo dia 11 de julho, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com o colega de turma, pelo que já não regressarão às aulas neste ano letivo”.

José Rodrigues Teixeira acrescentou que “serão realizados testes a todos os alunos da turma, em data a determinar pela Autoridade de Saúde”, que será comunidade aos pais e encarregados de educação. As aulas terminam oficialmente no próximo dia 8 de julho.

O diretor do Agrupamento renovou o apelo à comunidade escolar e educativa para “o cumprimento das medidas de prevenção e higienizações recomendadas pela DGS e prevista no Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas”.

Acrescentou que devemos, igualmente, “continuar vigilantes e atentos ao aparecimento de sintomas compatíveis com Covid-19”. “Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de Covid-19, deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde. O aumento de casos positivos exige que tenhamos cuidados redobrados de prevenção”, terminou.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...