Um aluno da Escola Básica de Pedras Salgadas testou positivo à covid-19, o que levou o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, a colocar a respetiva turma em isolamento profilático, pelo período de 14 dias, “visto terem estado em contacto com o colega durante o período de infecciosidade”.
“Neste momento, é fundamental continuarmos vigilantes e atentos ao aparecimento de sintomas compatíveis com Covid-19”, apelou a direção em comunicado.
O Agrupamento de Escolas continua, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a acompanhar e implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão do novo coronavírus.
De relembrar que este é o sexto caso ativo de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, desde o passado dia 15 de outubro, data em que ficou pela primeira vez uma turma em isolamento nesta instituição.
De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 160, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 8 de novembro, o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem neste momento 106 casos ativos de infeção.