Vila do Conde: horta social produziu seis toneladas de batatas

Data:

Os habitantes de Vila do Conde, na freguesia de Valoura, uniram-se uma vez mais, no passado dia 14 de agosto, para uma apanha de batata solidária que reverte para os utentes do Centro Social e Comunitário de Nossa Senhora de Fátima.

Desde 2017 que, naquela horta social de Vila do Conde se apanham toneladas de batatas destinadas à cozinha do Centro Social e Comunitário de Nossa Senhora de Fátima, que possui 30 utentes, entre idosos, pessoas com deficiência ou beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).

Este ano, foram mais de 50 aqueles que quiseram ajudar naquela que foi uma manhã dedicada aos que mais precisam. Entre populares, utentes, amigos da instituição e emigrantes, ninguém ficou de fora desta apanha que culminou num total de mais de seis mil quilos de batatas.

Para além do cariz social que move ano após ano esta iniciativa, os participantes destacam ainda o convívio e bom ambiente que esta manhã de trabalho lhes proporciona.

Em 2019, foram colhidas à volta de três toneladas de batatas. Já em 2020, o número rondou as sete toneladas, que revertem na totalidade para aquela IPSS.

Em setembro é a vez das cebolas, que reúne de igual forma dezenas de populares e amigos para colheita naquela horta social.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

A guerra em poema pelos alunos de Vila Pouca de Aguiar

O X Concurso Literário de Vila Pouca de Aguiar...

Aguiarense Óscar Rodrigues eleva a arte com elementos locais

Óscar Rodrigues tem 43 anos, é natural de Soutelinho...

Comunidade aguiarense junta-se para as comemorações do 25 de Abril

O programa de celebrações do 25 de Abril no...