Vila Pouca de Aguiar cria Balcão de Inclusão

Local

A Câmara Municipal de Vila Pouca criou o “Balcão de Inclusão”. Trata-se de um serviço de atendimento desenvolvido pela autarquia em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, que tem como principal objetivo prestar informação personalizada sobre direitos, benefícios e recursos existentes para pessoas com deficiência ou incapacidade, assim como para as respetivas famílias.

Este serviço é destinado a pessoas com deficiências ou incapacidades, para técnicos que intervêm na área da prevenção, habilitação, reabilitação e participação comunitária das pessoas com deficiência ou incapacidade. Para além disso, este Balcão de Inclusão destina-se a instituições e serviços que desenvolvem qualquer tipo de atividade nos domínios da deficiência ou reabilitação.

O Balcão de Inclusão presta serviço de atendimento especializado na deficiência/incapacidade com informações relativas a respostas sociais, emprego e apoios para entidades empregadoras, prestações sociais, produtos de apoio e ajudas técnicas, centros de recursos para inclusão, formação profissional, acessibilidades, educação, intervenção precoce e transportes.

Este serviço encontra-se instalado no Edifício dos Paços do Concelho, no setor de Ação Social e Saúde, às segundas-feiras, entre as 09h00 e as 13h00.

Para mais informações contacte balcãodainclusao@cm-vpaguiar.pt

Últimos vídeos

Menu