Vila Pouca de Aguiar presente na Feira Internacional do Caminho de Santiago

Data:

O Município de Vila Pouca de Aguiar marcou presença na X Fairway – Feira Internacional do Caminho de Santiago, que teve palco de 9 a 11 de novembro, em Santigo de Compostela, em Espanha.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago (FPCS), Ana Rita Dias, marcou presença nesta feira bianual, onde participou numa jornada com “avanços significativos para o património jacobeu”.

Com o objetivo de “valorizar e dinamizar o património cultural ao longo do Caminho de Santiago”, foi assinado um protocolo de colaboração, entre a FPCS e o Mosteiro de Leça do Balio, sede da Fundação Livraria Lello.

Decorreu ainda a apresentação pública da Federação Europeia do Caminho de Santiago, onde Vila Pouca de Aguiar assume o papel de Secretário Executivo, um momento que reforçou a “cooperação estratégica entre Portugal e Espanha na promoção dos Caminhos Jacobeus por toda a Europa”.

Fotos: CM Vila Pouca de Aguiar

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Colisão frontal causa um ferido grave em Pedras Salgadas

Um homem de 22 anos sofreu ferimentos graves na...

Furto de plantas em floreiras públicas leva município a apelar à colaboração da população

O Município de Vila Pouca de Aguiar denunciou esta...

Oposição reprova representantes municipais na EHATB e no Agrupamento

Os três vereadores do Partido Socialista (PS) e o...

Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves distinguido como entidade empregadora inclusiva

O Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves, em Vila...