Vila Pouca de Aguiar: projeto-piloto pretende integrar refugiados e imigrantes no setor do granito

Data:


Na passada sexta-feira deu-se o primeiro passo para a futura integração de seis famílias refugiados e imigrantes no concelho de Vila Pouca de Aguiar e, assim, dar resposta à falta de mão-de-obra na indústria de extração e transformação de granito.

A Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, a Secretária de Estado das Migrações, Cláudia Pereira e o representante do Alto Comissariado para as Migrações, José Reis, visitaram uma zona de exploração de rocha ornamental, no âmbito da criação de um projeto-piloto.

A comitiva, liderada por Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal, e Mauro Gonçalves, presidente da Associação dos Industriais do Granito, foi recebida, depois, na sede da AIGRA, em Pedras Salgadas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

A guerra em poema pelos alunos de Vila Pouca de Aguiar

O X Concurso Literário de Vila Pouca de Aguiar...

Aguiarense Óscar Rodrigues eleva a arte com elementos locais

Óscar Rodrigues tem 43 anos, é natural de Soutelinho...

Comunidade aguiarense junta-se para as comemorações do 25 de Abril

O programa de celebrações do 25 de Abril no...