Vila Pouca de Aguiar vai receber primeiro Datacenter 100% alimentado por renováveis

Data:

Primeiro datacenter da União Europeia 100% alimentado por energias renováveis

Com um investimento estimado em quatro milhões de Euros para construção e equipamentos tecnológicos, a MT Green vai criar um datacenter que será totalmente alimentado por energia renovável de fonte solar produzida na área circundante à instalação na Zona Industrial de Sabroso de Aguiar.

O ato de escritura de venda e compra de terreno (2.800m2, Lote 3 A) decorreu a 6 de fevereiro no salão nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente da Câmara, Alberto Machado e dos representantes do empresário Patrick Martins que tem raízes familiares na freguesia do Alvão.

Em ano cruzeiro, a empresa pretende criar cerca de 15 postos de trabalho altamente qualificados contribuindo para a fixação e retenção de talento na região. Adicionalmente, será construído um Hub Interpretativo da Tecnologia Blockchain aberto à comunidade local e que visa o desenvolvimento de tendências e padrões da referida tecnologia e onde podem ser desenvolvidas oficinas de trabalho de economia digital e modelos de negócio verdes e sustentáveis.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...