Tradicional Feira das Cebolas decorreu com medidas de prevenção

Data:

Durante a manhã de hoje, dia 25 de setembro, a praça Camilo Castelo Branco, em Vila Pouca de Aguiar, recebeu a tradicional Feira das Cebolas. Em tempo de pandemia, o tradicional mercado de rua com mais de 700 anos foi obrigado a adaptar-se às novas regras.

O certame decorreu acompanhado das medidas de segurança e prevenção necessárias com a existência de recintos delimitados através de postos de controlo para higienização e o uso obrigatório de máscara.

Em anos normais, a Feira das Cebolas prolongava-se por mais do que um dia, acompanhada por diversas atividades, designadamente o concurso da cebola, as concertinas e o teatro de rua que foram agora anuladas.

“A Feira das Cebolas correu o risco de ser interrompida devido à pandemia da Covid-19. Não foi cancelada porque a autarquia reuniu com a Autoridades de Saúde do Alto Tâmega e em conjunto decidimos manter a Feira, mas com as devidas regras de segurança”, esclareceu Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar.

Este mercado centenário recebeu cerca de meia centena de produtores, acompanhados de 30 mil quilos de cebola e, ainda, batatas, pimentos, tomates, malaguetas, cogumelos, compotas e outros produtos locais.

Reportagem completa na edição nº 299 no Notícias de Aguiar.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...