Alto Tâmega com 69 casos ativos de doença por Covid-19

Alto Tâmega

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentam, hoje, um total de 69 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 122, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 25 de setembro. De referir que a informação deste boletim diz respeito aos dados existentes até ao final do dia de quinta-feira, 24 de setembro.

O concelho de Chaves é o que possui um número maior de infeções, com 44, seguido de Vila Pouca de Aguiar, com 17. Valpaços conta hoje com 6 (relacionados com um surto no Posto da GNR de Lebução) e Montalegre com apenas dois. Boticas e Ribeira de Pena não registam qualquer caso de doença.

De referir que há, ainda, 46 casos suspeitos a aguardar resultado laboratorial e 63 contactos de casos confirmados que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde. Destes 139 casos, 69 encontra-se em fase ativa da doença, 68 estão recuperados e há a lamentar dois óbitos, registados no concelho de Chaves.

Desde o dia 9 de março, foram notificados 139 casos confirmados do novo coronavírus na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega. O número ode casos confirmados por concelho pode não coincidir com o valor constante no relatório de situação divulgado diariamente pela Direção-Geral da Saúde, porque a Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso utiliza, na sua classificação, o concelho de residência habitual, enquanto a DGS utiliza o concelho de residência fiscal.

Autor

Menu