Este ano, num conceito diferente devido às condições climatéricas adversas, o executivo municipal deslocou-se às escolas do 1º ciclo do concelho para celebrar o Dia Mundial da Criança, numa comemoração mais próxima e simbólica, onde não faltou alegria e boa disposição.
Neste âmbito foram distribuídos pelos estabelecimentos de ensino kits pedagógicos de sensibilização para o uso consciente da água, uma brochura em banda desenhada sobre a qualidade da água da torneira, cujo consumo é de confiança, assim como uma garrafa de água reutilizável a cada criança.
Mais do que um dia em que as crianças recebem presentes, o Dia Mundial da Criança tem como objetivo a valorização dos direitos da criança, assim como os problemas que as afetam.
Como o futuro do mundo depende da felicidade das crianças, ficou o convite de festejar o encerramento do ano escolar com as atividades que estavam previstas para o Dia Mundial da Criança.
As atividades ao ar livre, previstas para assinalar a efeméride, foram assim adiadas para o próximo dia 26 de junho, no âmbito do encerramento do ano escolar.