Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega e Barroso” fomenta parcerias entre ex-participantes

Data:

Torrão da Terra/Vidago Valley e Barro Alto unem esforços e lançam Workshop – Modelação de Barro & Piquenique a realizar no próximo dia 18 de junho, pelas 15h00, em Vidago.

Fruto da reestruturação de produto que fez ao seu negócio durante a fase de capacitação/concretização da 4ª edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega e Barroso”, Anísio Saraiva, empresário responsável pelo Torrão da Terra/Vidago Valley, lançou ontem, dia 31 de maio, o primeiro de uma serie de workshops em parceria com outros negócios, com a hashtag #experienciasbyvidagovalley.

Esta primeira parceria destaca-se para a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), entidade promotora do Concurso de Ideias, pelo facto de este empresário ter selecionado um projeto também ele participante neste Concurso (1ª edição) – Barro Alto, da empreendedora Marta Malheiro.

Situado na vila termal de Vidago, no centro da bio-região do Alto Tâmega e Barroso, o Vidago Valley apresenta-se como “um projeto agregador de experiências na área da agricultura biológica (Torrão da Terra) e do artesanato da terra (Flores do Torrão), proporcionando uma vivência em contexto de natureza no seu estado puro e o desenvolvimento de sinergias que valorizam as especificidades do território e a cultura local”.

Já a Barro Alto, tal como o próprio nome indica, trabalha o barro e pretende “voltar a dar uso a este recurso sustentável existente em Trás-os-Montes, de maneira a que a indubitável ligação entre as peças finais e a matéria-prima que as origina seja retomada, com um toque contemporâneo, tendo sempre como base aquilo que a natureza nos oferece”.

Para além de toda a capacitação a que tiveram acesso, o network resultante deste tipo de iniciativas é um dos aspetos chave para o sucesso destes projetos. Desta via, a CIMAT parabeniza estes ex-participantes do concurso de ideias, não só pelo trabalho desenvolvido até então, como por unirem esforços entre negócios que, embora diferentes, se podem complementar e criar experiências diferenciadoras como esta.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...