Aguiarenses lançam petição para pressionar a construção do Centro de Recolha Animal

Data:

Com origem entre alguns habitantes do concelho de Vila Pouca de Aguiar foi criada uma petição pública, “para apelar à construção de um centro de recolha animal, já há tanto prometido pela Câmara Municipal”.

“Enquanto cidadãos preocupados com a vida em comunidade e com o bem-estar dos animais, com quem partilhamos espaços e devemos respeitar enquanto seres vivos sencientes e considerando o número crescente de animais abandonados no concelho de Vila Pouca de Aguiar”, pode ler-se na petição.

Estão expostos na petição cinco pontos que levaram à criação deste pedido de ajuda por parte dos cidadãos e membros de associações, entre eles: “preocupamo-nos com as condições de vida indignas a que estes animais estão sujeitos, sendo vítimas de perseguições, atropelamentos, maus tratos, frio e calor excessivos, fome e sede, doenças, entre outros perigos, tendo todos os animais direito a condições de vida dignas”.

Os signatários relembram ainda que “a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, como Entidade representante do Município de Vila Pouca de Aguiar, e dotada de poderes executivos, apresenta um papel fundamental no apoio a esta causa, bem como os meios necessários à sua execução”.

Através das redes sociais, a Anipur – Associação de Defesa dos Animais e Ambiente Terras de Aguiar, apela à assinatura desta petição que se encontra na “Tabacaria do Intermarché”, “Loja Donna Marta” e “Hamburgueria Complexo”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...