Aguiarenses lançam petição para pressionar a construção do Centro de Recolha Animal

Data:

Com origem entre alguns habitantes do concelho de Vila Pouca de Aguiar foi criada uma petição pública, “para apelar à construção de um centro de recolha animal, já há tanto prometido pela Câmara Municipal”.

“Enquanto cidadãos preocupados com a vida em comunidade e com o bem-estar dos animais, com quem partilhamos espaços e devemos respeitar enquanto seres vivos sencientes e considerando o número crescente de animais abandonados no concelho de Vila Pouca de Aguiar”, pode ler-se na petição.

Estão expostos na petição cinco pontos que levaram à criação deste pedido de ajuda por parte dos cidadãos e membros de associações, entre eles: “preocupamo-nos com as condições de vida indignas a que estes animais estão sujeitos, sendo vítimas de perseguições, atropelamentos, maus tratos, frio e calor excessivos, fome e sede, doenças, entre outros perigos, tendo todos os animais direito a condições de vida dignas”.

Os signatários relembram ainda que “a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, como Entidade representante do Município de Vila Pouca de Aguiar, e dotada de poderes executivos, apresenta um papel fundamental no apoio a esta causa, bem como os meios necessários à sua execução”.

Através das redes sociais, a Anipur – Associação de Defesa dos Animais e Ambiente Terras de Aguiar, apela à assinatura desta petição que se encontra na “Tabacaria do Intermarché”, “Loja Donna Marta” e “Hamburgueria Complexo”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...