Grupo de trabalho do Projeto-Piloto do ICNF no Alto Tâmega afina estratégia

Data:

No passado dia 8 de setembro, decorreu na sede da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega a reunião do Grupo de Trabalho Específico, que contou com a presença da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, I.P., Forças Armadas, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Guarda Nacional Republicana, Polícia Judiciária, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e os Municípios de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Nesta reunião foi efetuada uma abordagem estratégica que contou com a presença da Diretora Regional do ICNF, I.P. do Norte, Sandra Sarmento, o Vogal do Conselho Diretivo da AGIF, I.P., Paulo Mateus e a CIMAT, através do interlocutor para o Projeto-Piloto, Fernando Queiroga e o Primeiro Secretário Executivo, Ramiro Gonçalves.

Seguidamente foi realizado um ponto de situação dos projetos críticos, sinalizando as principais realizações e os próximos passos.

Este projeto assume um papel preponderante para a transformação de uma paisagem mais resiliente à ocorrência de incêndios rurais, ancorado na sustentabilidade de todos os processos, valorizando e cuidando os espaços rurais, modificando comportamentos e contribuindo para operações mais eficazes e eficientes.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...