Skoda Irmãos Leite/Tourencinho no Campeonato Nacional de Cronoescalada

Desporto

A Senhora da Graça é um santuário situado no cume do Monte Farinha, localizado em Mondim de Basto. Este é um dos locais mais emblemáticos do ciclismo nacional, com presença quase obrigatória na Volta a Portugal, e que marca todos os fãs do ciclismo pelo espetáculo da sua dureza.

A 12 de setembro realizou-se a segunda edição da Cronoescalada – Subida à Graça, onde este ano foram encontrados os Campões Nacionais de Rampa (Campeonato Nacional de Rampa).

A Cronoescalada – Subida à Graça consiste na escalada em bicicleta, do Monte Farinha (mais frequentemente designado por Sra. da Graça), na extensão de 7,8km, com 620 metros. D+, disputando-se em sistema contra-relógio, situado em Mondim de Basto.

A equipa Skoda Irmãos Leite | Tourencinho esteve presente com cinco atletas, divididos por três categorias. No final da corrida a equipa atingiu excelentes resultados.

No final da prova, a qual contou com 164 inscritos, os atletas da Skoda Irmãos Leite | Tourencinho conseguiram as seguintes classificações: José Magalhães (M60), classificou-se no 4º lugar da categoria, com o tempo de 31m08s, a uns escassos 19 segundos do 3º classificado; Carlos Martins (M50) ficou em 4º da respetiva categoria com o tempo de 25m47s, a 22 segundos do 3º classificado e 1m15s do do 1º classificado; Carlos Borges, Luís Lameira e Jorge Machado terminaram a prova em 6º, 7º e 12º lugar respetivamente, com os tempos de 226m11s e 26m18 e 26m55s, respetivamente.

Local

Menu