Joana Gonçalves no top 10 em jornada na Suécia

Data:

Depois da Finlândia na passada semana, este fim-de-semana a caravana mundialista rumou até Skovde na Suécia para a terceira ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro FIM – classe Senhoras. A aguiarense Joana Gonçalves viria a ser 11ª e 10ª classificada nos dois dias pontuáveis.

Este fim-de-semana e ao contrário do que os pilotos tinham encontrado na primeira ronda escandinava, em SKovde o sol e o pó marcaram presença ao longo de toda a competição. Com grande parte da prova a decorrer numa reserva militar, a jornada sueca ficou marcada pelo início da competição na quinta-feira – habitual Super Test. Nos dois dias que se seguiram, os pilotos enfrentaram quatro especiais e um traçado com cerca de 65 km´s.

A habitual especial espetáculo decorreu na quinta-feira e o público marcou sueco marcou presença em força. De destacar que esta cronometrada foi ainda utilizada como última especial de cada volta nos dois dias que se seguiram. A portuguesa Joana Gonçalves entrou bem, mas acabou por cometer um pequeno erro. Com pouco tempo para recuperar – menos de 2 minutos, a piloto Husqvarna carimbava o 12º lugar.

No primeiro dia, com algumas quedas e sem encontrar o melhor ritmo, a jovem natural de Pedras Salgadas, procurou ser consistente e não cometer erros. Joana Gonçalves viria a terminar o dia em 11º lugar.

Já no segundo dia e apesar de encontrar as especiais bastante mais degradas devido às muitas passagens ao longo de toda a competição, Joana conseguiu mostrar o seu valor e garantir tempos bastante interessantes. A piloto portuguesa fechou o derradeiro dia de competição na 10ª posição, sendo agora 13ª classificada em termos de campeonato.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...