Juntas de Freguesia com cinco novos autarcas

Data:

A população do concelho de Vila Pouca de Aguiar elegeu, no passado domingo, os seus responsáveis autárquicos para os próximos quatro anos, na sequência das Eleições Autárquicas de 26 de setembro. Das 14 freguesias do concelho, houve mudança de representantes em cinco: Bragado, Sabroso de Aguiar, Vila Pouca de Aguiar, Vreia de Bornes e Vreia de Jales. João Videira (PSD), Carlos Anjos (PSD), Daniel Alves (PSD), Marlene Alves (PSD) e Sérgio Favaios (PSD), são os novos rostos que irão liderar os destinos das respetivas freguesias no próximo mandato.

Além da freguesia de Soutelo de Aguiar, onde o Partido Socialista (PS), liderado por António Gonçalves, venceu a adversária do Partido Social Democrata (PSD), por 59,95% (265 votos), as restantes 13 freguesias do concelho aguiarense serão lideradas pelo PSD nos próximos quatro anos.

Na freguesia de Alfarela de Jales, Manuel Machado foi reeleito para o seu último mandato, com 77,13% dos votos a seu favor, frente ao PS e CDU (PCP/PEV); No Alvão, o cenário mantém-se, com António Guedes a vencer com 68,66% dos votos. Em Bornes de Aguiar, Rogério Martins segue também para mais um mandato com as cores do PSD, com 66,06% da vantagem; Em Bragado, mudou-se o rosto, mas manteve-se o partido: João Videira é, agora, o novo presidente da Junta de Freguesia, sucedendo a António do Paço, com uma vitória por 72,17%; em Capeludos de Aguiar, António Machado segue novamente mais quatro anos aos comandos da freguesia, com 55,05% dos votos; Ana Maria Alves foi também eleita para o seu último mandando à frente da União de Freguesias de Pensalvos e Parada de Monteiros, com 63,82% dos votos; Em Sabroso de Aguiar, Carlos Anjos sucede, agora, a Rui Serôdio, naquela que foi uma vitória com 61,18% dos votos; Em Telões, o cenário manteve-se, com Luís Sousa a ser reconduzido no cargo de presidente, com 59,61% dos votos; Também na freguesia de Tresminas, António Teixeira foi reeleito e parte para o seu último mandato, com 60,48% dos votos; Em Valoura, Paulo Santos estreou-se como candidato, apesar de exercer funções de presidente da Junta de Freguesia desde 2018, em substituição de José Diegas. Agora, em 2021, venceu as eleições com 68,40% dos votos; Em Vreia de Bornes, Marlene Alves ocupa, agora, o lugar de Irineu Lage, com uma vitória com maioria absoluta, com 78,41% dos votos; Em Vreia de Jales, Sérgio Favaios é o novo presidente da Junta de Freguesia, em substituição de Norberto Pires, com 52,46% dos votos.

Por fim, a freguesia de Vila Pouca de Aguiar, mudou de rosto e de partido político. O PSD, de Daniel Alves, venceu com 51,59% dos votos, frente ao até então presidente Luís Vilela, eleito em 2017, que somou 41,94% dos votos.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...