Período para apresentação de propostas ao Orçamento Participativo de Chaves termina dia 30 de junho

Data:

Está a terminar a fase de apresentação de propostas à edição deste ano do Orçamento Participativo (OP) de Chaves.

Os cidadãos interessados em participar podem apresentar as suas ideias de projeto até ao próximo dia 30 de junho, preferencialmente através do site do OP (op.chaves.pt), mas também por e-mail (envio do formulário para o correio eletrónico op@chaves.pt) ou por carta dirigida à equipa coordenadora.

Os munícipes podem apresentar as suas propostas a duas áreas de projetos: Componente nº 1 – Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos, com propostas até 250.000€; e Componente nº 2 – Promoção e Dinamização de Projetos de âmbito Cultural e Desportivo, com propostas até 30.000€.

Este ano, o OP de Chaves apresenta a novidade de votação das propostas por SMS gratuita, que permitirá ao munícipe através de uma mensagem escrita no telemóvel, o registo e votação nas propostas que deseja ver vencedoras. O voto online será igualmente validado por SMS Token, mantendo-se também a forma de votação presencial. Também o registo dos utilizadores foi simplificado, através da introdução de apenas cinco elementos identificativos, numa plataforma online com “nova cara”, mais intuitiva e de fácil navegação.

Podem participar no OP de Chaves todos os cidadãos recenseados no município. Os interessados poderão obter mais informações em op.chaves.pt

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...