ACREPES está a preparar as tradicionais marchas de São João

Data:

Desde 2019 que as tradicionais Marchas de São João não saem à rua na vila termal de Pedras Salgadas. Este ano, a Praça Ernesto Paralelo será o palco de mais um grande desfile das Marchas de São João, promovidas pela Associação Cultural Recreativa Estudantil de Pedras Salgadas (ACREPES), com a presença de mais cinco grupos, no próximo dia 24 de junho, pelas 21h30 horas.

No ano em que a associação comemora o seu 30º aniversário, Maria Helena Almeida, responsável da ACREPES, adiantou que, neste ano, contam com cerca de 290 participantes.

“Este ano vamos ter mais pessoas a desfilarem connosco. Vamos ter pessoas de todas as idades e mais alguns homens do que em anos anteriores. Esperemos que o São Pedro esteja do nosso lado, para que não haja chuva durante a festa”, disse Maria Helena Almeida.

O desfile arranca junto à Escola de Pedras Salgadas, desce à variante, sobe a Avenida Lopes de Oliveira e termina na Praça Ernesto Paralelo, junto à estação, onde se realizam as tradicionais coreografias e onde estão as bancadas para o público.

No final, haverá fêveras para todos os participantes, numa festa que promete muita animação, “após três anos parados com a pandemia”.

Associação ACREPES, Hotel Sénior das Romanas, Associação Cultural e Recreativa de Rebordochão, Centro Cultural e Recreativo de Bornes de Aguiar, Grupo de Concertinas Maike Calvão e, pela primeira vez, o Centro Cultural Lordelense, de Vila Real, serão os grupos das marchas que vão desfilar no próximo dia 24 de junho.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...