Resinorte promoveu Jornadas Técnicas Ambientais em Pedras Salgadas

Data:

A Resinorte organizou mais uma edição das Jornadas Técnicas Ambientais, que decorreram no passado dia 14 de junho, no edifício do Casino de Pedras Salgadas, no concelho de Vila Pouca de Aguiar. O evento contou com a presença de representantes dos 35 municípios da sua área de intervenção, bem como diversos convidados.

As Jornadas foram especialmente dedicadas ao tema PERSU 2030 e à gestão dos biorresíduos, proporcionando a partilha de conhecimento e troca de experiências de exemplos práticos da implementação de recolha de bioresíduos nos municípios de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vila Real.

As apresentações foram asseguradas por um painel diversificado de oradores, que numa lógica de partilha, foram discutindo os desafios com vista ao alcance de metas ao nível nacional e local, bem como a valorização dos biorresíduos e a gestão de fluxos específicos.

A Resinorte é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central: Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.

A Resinorte serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes e recebe para tratamento aproximadamente 350 mil toneladas de resíduos urbanos por ano.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...