Crianças aprendem o valor da água em Vila Pouca de Aguiar

Data:

Um grupo de crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico participou, na passada terça-feira, numa iniciativa ligada ao valor da água, promovida pela Águas do Norte, na Biblioteca Municipal de Vila Pouca de Aguiar, que terminou com a oferta de um livro infantil.

O Grupo Águas do Norte está presente em 66 municípios e, por essa razão, possui um Programa de Educação Ambiental que promove algumas ações nestes territórios. Rui Sousa, responsável pelo programa, explicou que a iniciativa, levada a cabo em Vila Pouca de Aguiar, “teve como objetivo principal a promoção da água da torneia”.

“Estivemos a brincar à volta do ciclo da água e terminamos com a observação de microrganismos, para explicar porque é que desinfetamos a água e, ao mesmo tempo, falar da importância destes microrganismos na decomposição de matéria orgânica nas ETAR’s”, explicou.

De referir que o Programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Águas do Norte dinamiza, ao longo do ano, inúmeras ações, protocolos e parcerias, com o sentido de aproximar, sensibilizar, responsabilizar, educar, motivar e inspirar toda a comunidade para a Economia Circular e o Combate às Alterações Climáticas, centrados no valor da água, e em particular na gestão adequada do seu ciclo urbano.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...