Super Bock Group avança com despedimento de 10% dos trabalhadores

Data:


O presidente executivo da Super Bock Group, Rui Lopes Ferreira, comunicou à Comissão de Trabalhadores da empresa a intenção de reestruturação, já anunciada, que se traduz numa redução de 10% da força do trabalho, transversal a todas as áreas de negócio.

No concelho, a Super Bock Group detém a VMPS – Águas e Turismo, empresa de engarrafamento e comercialização da Água das Pedras Salgadas, que emprega cerca de uma centena de pessoas. O Notícias de Aguiar sabe que, na fábrica das águas, alguns trabalhadores já foram dispensados.

“A significativa redução da atividade do Super Bock Group, provocada pelo efeito da pandemia covid-19, bem como o cenário de recessão previsto para o futuro próximo, forçam a empresa a reajustar a sua estrutura para defender e proteger a sustentabilidade do grupo”, comunicou a cervejeira.

Significa isto que a Super Bock Group está a avançar com despedimentos, esclarecendo a empresa que essa decisão “difícil” irá afetar 10% da força de trabalho e que já comunicou a decisão à Comissão de Trabalhadores e a todos os colaboradores do grupo, para arrancar com o processo que ainda neste mês de junho.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...