Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega e Barroso celebra 4º aniversário

Data:

No próximo dia 4 de junho a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega e Barroso (RIBAT) celebra o seu 4º aniversário, sendo assinalado este feito no dia 5 de junho (segunda-feira), pelas 11h45, no Pavilhão Multiusos de Montalegre, com a atividade “Escritores Centenários”, dinamizada pela Drª Assunção Anes, presidente da Academia de Letras de Trás-os-Montes e coadjuvada pelos técnicos responsáveis pelas seis Bibliotecas Municipais da região.

A RIBAT terá um papel de destaque neste evento através da sua participação e colaboração no âmbito da exposição “100 Anos – 6 Autores Centenários”, que celebra as vozes da cultura portuguesa: Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade, Mário Cesariny, Mário-Henrique Leiria, Natália Correia e Urbano Tavares Rodrigues, integrada na 22ª edição da Feira do Livro de Montalegre que decorre de 1 a 5 de junho.

A Exposição 100 anos integra, ainda, uma mostra bibliográfica dos livros destes autores que poderão ser requisitados nas seis bibliotecas no âmbito do protocolo de empréstimo interbibliotecas, assinado pelos seis municípios, Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, em 2020.

A RIBAT caminha para a construção de um “catálogo coletivo”, no propósito de enriquecer e rentabilizar os recursos das diferentes unidades culturais – Bibliotecas Municipais, tornando-os disponíveis a toda a população do Alto Tâmega e Barroso, através deste serviço de empréstimo interbibliotecas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

CTM Vila Pouca de Aguiar brilha no Trail de Palma de Maiorca – Serra de Tramuntana by UTMB

A equipa sénior de atletismo do Centro de Treino...

Rescaldo da jornada 9 da AFVR: Vila Pouca vence, Pedras empata e Sabroso perde

Das três equipas aguiarenses que disputaram este domingo, dia...

Executivo municipal reprova delegações de competências na Presidente da Câmara

O novo executivo municipal reuniu pela primeira vez na...

Casa Assombrada leva cerca de 500 pessoas a Bornes de Aguiar para comemorar o Halloween

Com a novidade da Casa Assombrada na edição de...