CLDS-4G: Gala Sénior de Vila Pouca de Aguiar

Data:

Decorreu no dia 14 de junho, no Espaço Multifuncional de Vila Pouca de Aguiar, a 4ª edição da “Gala Sénior”, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, que contou com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar e das Juntas de Freguesia do concelho.

Esta atividade teve como principais objetivos combater a solidão e o isolamento dos idosos, estimular a realização de atividades culturais por parte da população sénior e promover o convívio entre idosos de vários pontos do concelho, tendo sido desenvolvida no âmbito do programa CLDS-4G.

A Gala Sénior 2023 foi abrilhantada pela presença em palco de dezenas de idosos de vários pontos do concelho, designadamente da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, da Universidade Sénior Terras de Aguiar e de diversas Freguesias, mais concretamente, das localidades de Rebordochão, Bragado, Sabroso e Raiz do Monte, que brindaram os espectadores com diversos números musicais e de dança.

O espetáculo, apresentado por Filipe Ribeiro, Diretor do Jornal Notícias de Aguiar, iniciou com as intervenções do Senhor Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, Dr. Domingos Dias e do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Professor Alberto Machado, que fizeram um balanço do Programa CLDS-4G, que termina a sua atividade no próximo dia 30 de junho.

De seguida, subiram ao palco os vários grupos participantes, tendo o espetáculo encerrado com uma atuação do Senhor Padre Paulo, acompanhado por músicos locais, que interpretaram vários temas de fado.

No encerramento da Gala, a Dr.ª Rita Dias, responsável da Santa Casa da Misericórdia pelo CLDS-4G de Vila Pouca de Aguiar e a Eng.ª Susana Rodrigues, Coordenadora Técnica do Projeto agradeceram a presença de todos e convidaram os participantes para um lanche convívio que teve lugar no Mercado Municipal, onde continuou a alegria e boa disposição que envolveu todos os participantes ao longo da tarde.

O Programa CLDS-4G é cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...